...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::......:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...
Ateliê de artes em papel. Ajudamos as pessoas a oferecerem carinho e atenção a quem amam, com presentes originais e personalizados.
...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::......:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...:::...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

...:::PAP > ÍMÃ DE GELADEIRA:::...

Oi, pessoal!
Hj é novamente #sextacriativa! Obaaaa!!!
Q tal um passo-a-passo bem facinho?


No final do ano passado, dei ímãs de geladeira de presente p/os meus alunos do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita-ESDE Complementar II, do Centro Espírita Humberto de Campos-CEHC, e alguns outros amigos queridos. 
E vamos aprender agora como preparar a base deles, q poderá ser decorada como sua imaginação mandar.

Vamos ao PAP?

 1. MATERIAIS: Vc vai precisar de:
. papelão paraná ou holler medindo 7x12cm;
. papel p/acabamento de fundo (usei o craft) medindo 6,5x11,5cm;
. papel decorado p/scrap medindo 10x15cm;
. pedaço de folha de ímã adesivado medindo 3x10,5;
. imagem e/ou mensagem impressa medindo 5,5x10,5cm;
. enfeites p/decorar (tirinhas de quilling, miçangas, punchs, fitas, adesivos etc);
. materiais básicos (estilete, cola líquida, pincel, lápis. régua, fita dupla face, tesoura etc.

2. Cole fita dupla face no verso do papelão, do papel p/acabamento de fundo e da figura impressa.


3. Retire a proteção da fita dupla face do papelão e cole-o centralizado no verso do papel decorado p/scrap.


4. Corte os cantos do papel p/scrap, deixando uma margenzinha p/melhor acabamento, da mesma forma q se faz p/encadernação (se preferir, use a ferramenta fio de cabelo; eu corto no "olhômetro"... rsrsrs...).

Pelo lado da frente, o papel ficará assim.

5. Vire e, c/o pincel e a cola líquida, cole p/dentro as laterais do papel p/scrap (ainda seguindo a técnica da encadernação); 1º cole as laterais maiores e depois as menores p/o acabamento ficar mais harmonioso.


6. Retire a proteção da fita dupla face do papel p/acabamento de fundo e cole-o centralizado sobre as laterais dobradas e coladas do passo anterior.

 7. Retire a proteção do pedaço de ímã e aplique-o centralizado sobre o papel de fundo.

8. Se vc quiser fazer o seu "comercialzinho básico" (rsrsrs...), cole uma etiquetinha c/seu nome e/ou telefone e/ou e-mail e/ou blog... enfim, vc é quem decide de q maneira quer q as pessoas reconheçam/identifiquem seu trabalho; a etiquetinha fica no verso p/não comprometer a decoração da frente.


9. Retire a proteção da fita dupla face da figura impressa e cole-a na frente, sobre o papel p/scrap; pode ser centralizada como as peças do verso ou vc pode incliná-la (como eu fiz) p/dar um charminho a mais (rsrsrs...), ou ainda, dependendo da figura, c/alguns cantos sobrando da margem do papel p/scrap (depois vc apara c/a tesoura o q sobrar p/ficar visualmente mais legal, ok?).

Agora, é só decorar do jeitinho q vc quiser e sua criatividade inspirar!

Veja alguns exemplos:

Neste usei tirinhas de quilling, punchs de flores e folhas, miçangas p/o miolinho das flores e adesivos dourados em 2 cantos opostos. 

Neste usei apenas adesivos dourados.

 Neste usei, além dos adesivos dourados, um laço feito c/fio craft.

 ATENÇÃO!!!
Se vc for utilizar fitas ou outro elemento decorativo que precise virar as pontas p/trás, aplique a imagem na frente, depois a fita e vire as pontas, colando-as no verso, ANTES de aplicar o papel de acabamento; veja os detalhes apontados pelas setas na imagem acima.

 Neste modelo, segui a recomendação logo acima, pois utilizei uma fita de organza, além dos adesivos e de uma flor estilizada produzida c/fitas de quilling e miolo de strass.

Neste outro (c/a mensagem em espanhol), tb segui a mesma recomendação, pois utilizei uma fita de papel (q cortei c/tesoura decorativa) e fio rabo de rato, além de adesivos, folhas cortadas à mão livre, punch de flor vazada e paetês no miolo da flor e na lateral próxima à flor. 

Percebam q, apesar de ter mantido os mesmos tons, mudei apenas as estampas do papel p/scrap e os acessórios decorativos, e cada ímã ficou claramente diferente, não é mesmo?


Espero q tenham gostado!
Imaginem qtas ideias podem surgir p/decorar esses ímãs!!!
Ponham-se mãos à obra e deixem a inspiração tomar conta de vcs!



P/saber o q é a #sextacriativa, clique AQUI


Excelente fim de semana a tds!
Fiquem c/Deus!
Bjks.

7 comentários:

  1. Excelente Dica! O acabamento do fundo ficou muito bom! Acho que vou aproveitar a manta de íman que tem aqui em casa e fazer alguns :)

    ResponderExcluir
  2. Muito lindos seus imãs ! Fáceis, rápidos de serem feito e de lindo efeito visual ! Bjs,Yone

    ResponderExcluir
  3. Rose, bastante interessante. Gostei. Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo, Rose. Bjs. Linda

    ResponderExcluir
  5. Oi, linda!

    Estou retomando as postagens no blog e seu projeto foi um dos meus escolhidos. Agora as inspirações são postadas via Pinterest.

    Dá uma olhadinha aqui para conferir.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz!!!
Obrigada e volte sempre!